Dayelet - Harina de trigo sarraceno

Dayelet - Farinha de trigo mourisco

Últimos artigos em stock
6,95 €
Com IVA

Farinha de trigo mourisco para sobremesas, padaria e gastronomia.

Ler descrição completa
Avise-me quando chegar

 

DAYELET FLOUR de trigo sarraceno vem de uma semente de uma planta cultivada organicamente que cresce sem fertilizantes ou herbicidas.

É feito limpando mecanicamente sua cutícula morena externa de sabor intenso e o resto é moído. É assim que uma farinha sem glúten é obtida, que vem na forma de um pó fino de cor marfim.

Seu nível nutricional completo e alto o tornam essencial para melhorar o sabor, o desenvolvimento e a nutrição de todas as massas de farinha branca refinada.

É uma farinha energética e purificadora com calorias de qualidade, com proteínas de alto valor biológico e com um óleo natural totalmente insaturado. Tem um perfil nutricional semelhante à quinoa, por isso pode ser usada de 10 a 20% na mistura de farinhas sem glúten, tornando-as mais arejadas e fofas.

É conhecido pelo uso em panquecas, pães integrais, biscoitos de manteiga, crepes doces e salgados, blinis, macarrão soba, nhoque, sorvete de chocolate, cervejas, etc. Como espessante tem boas aplicações na gastronomia e combina muito bem com cereais e leguminosas, aumentando a qualidade das suas proteínas em ensopados, sopas, polentas, pudins, molhos e cremes salgados.

Os componentes de nossas formulações são SEM GLÚTEN.

Devido à qualidade biológica das suas proteínas, bem como ao seu conteúdo mineral (potássio, magnésio, ferro e selénio), DAYELET FLOUR de trigo sarraceno pode ser considerado como um enriquecedor nutricional GLUTEN-FREE que proporciona riqueza alimentar, com um sabor leve e uma força adaptável a todas as farinhas refinadas de qualquer tipo.

DAYELET FLOUR de trigo sarraceno fornece carboidratos e proteínas em níveis importantes, por isso é usado em alimentos energéticos e também devido ao seu teor de fibras retarda a absorção de glicose no sangue. Também um conjunto de vitaminas do complexo B (duas vezes mais do que o arroz integral) e antioxidantes como a rutina (anti-inflamatória). Ele também contém lisina, um aminoácido essencial que os cereais sem glúten não têm.


DAYELET FLOUR de trigo sarraceno pode ser usado em todos os tipos de receitas de padaria e pastelaria, juntamente com outras farinhas. Na ausência de açúcares fermentáveis, uma dose muito alta de uso pode prolongar os processos de fermentação. Para cada aplicação encontraremos uma proporção adequada sem exceder o nível de 25% sobre a massa total e sempre para melhorar qualquer farinha refinada com ou sem glúten. Para cozinhar como espessante em sopas e polentas, use uma parte de farinha com duas partes de líquido. Deixe ferver e deixe ferver no máximo 20 minutos. Se o líquido for adicionado quente, obtém-se uma textura mais esponjosa.

ALTO índice glicêmico = 70

Carboidratos
Mais de 50g / 100g
Novo

Os clientes que compraram este produto também compraram:

16 outros produtos da mesma categoria:

Product added to wishlist
Producto eliminado de favoritos
Product added to compare.