HC Alternativas gratuitas para macarrão e arroz



Seja porque você segue uma dieta pobre em HC (ou cetogênica), ou por tentar não quebrar a cabeça de vez em quando; Alternativas de macarrão e arroz de baixo HC entre pessoas com diabetes triunfam.

 E não é para menos: permitem-nos fazer refeições quase sem cálculos de insulina, reduzem muito os impactos glicémicos dos restantes alimentos que acompanhamos (graças ao facto de normalmente focarem a sua alternativa em fibras ou proteínas), subtraem calorias e podem até ser úteis para doenças tão frequentes como a prisão de ventre.

 A verdade é que sou um daqueles utilizadores que gostam muito destas alternativas e, por isso, quero dizer-vos quais são os meus três melhores nesta subtração de hidratos de carbono.

 

PALMEIRA

Como você pode imaginar, o palmito vem do broto de várias espécies de palmeiras; especialmente o coqueiro. É um produto muito consumido em países da América Latina e calma porque você provavelmente está pensando nisso: o óleo de palma não vem daqui, mas do fruto do  dendê ou Elaeis guineensis.

O palmito é comercializado na Espanha principalmente na forma de pratos de espaguete e lasanha. É um produto que dificilmente fornece carboidratos, contando apenas 5 gr por 100 gr de produto; mostrando-se também como uma alternativa muito calórica, com aproximadamente 20 calorias por 100 gr. É comercializado pronto para uso, acompanhado de água e sal. Recomendo que antes de usá-lo enxágue bem e não se assuste com seu cheiro peculiar: quando você cozinhar com ele muda completamente a história.

Quanto à forma como preparo, no caso da lasanha monto diretamente os pratos bem escorridos e para o forno. No caso da versão de massa, adiciono-a na etapa final e cozinho-a por um tempo com o resto dos membros da massa (por exemplo, uma bolonhesa clássica).

Você vai se surpreender com seu sabor e textura, mais "crocante e al dente" que as massas convencionais, realmente saborosas. É a minha principal alternativa para lasanha e a segunda para macarrão só superada pela que vou contar a seguir.

Deixo-vos aqui links:

Palmito pasta versão: https://diabetika.es/es/pasta/2766-diet-food-spaghetti-de-palmito-keto-5901549275162.html

Palmito rice versão: https://diabetika.es/es/pasta/2765-diet-food-arroz-de-palmito-keto-5903933641720.html

 

À BASE DE SOJA

Sem dúvida, eles são a minha alternativa favorita no que diz respeito a massas. Como você pode imaginar, esse tipo de massa é feito com soja, a melhor proteína vegetal do planeta.

Geralmente encontramos três versões no mercado: soja, soja preta e edamame. Além das preferências pessoais (meu favorito é o edamame), nutricionalmente eles funcionam de forma semelhante: muito poucos carboidratos (cerca de 4 gr por 100 gr), uma grande quantidade de proteína (cerca de 15 gr por 100 gr) e uma boa fonte de fibras (cerca de 8 gr por 100 gr).

Então, aqui não temos apenas uma alternativa de HC livre, mas uma alternativa que nos fornecerá uma boa proteína (a soja é uma proteína vegetal completa com um valor biológico e um uso líquido de proteína muito maior do que o resto das proteínas vegetais*), e um plus de fibra que reduzirá os impactos glicêmicos do resto da refeição.

* https://www.ucm.es/data/cont/docs/458-2013-07-24-cap-5-proteinas.pdf

Cozinha como a massa seca: em água fervente e pronto. Claro, ele precisa de tempos de cozimento muito mais curtos (com 5 minutos você tem). O resultado é uma massa al dente e muito saborosa. Definitivamente o meu favorito.

Deixo links:

Massa de Soja: https://diabetika.es/es/pasta/2307-slendier-espaguete-de-soja-organica-9346976001674.html

Massa de Soja Preta: https://diabetika.es/es/pasta/2309-Slendier-Spaghetti-de-soja-negra-organico--9346976001698.html

Macarrão Edamamme: https://diabetika.es/es/pasta/2308-slendier-espaguete-de-edamame-orgânico--9346976001711.html

 

 

KONJAC

E terminamos com a terceira opção. Vou ser honesto: é a minha última opção. Embora a verdade é que o arroz é a nossa única opção. Konjac tem um problema: você tem que se acostumar com sua textura gelatinosa. Já soube tomar gosto por ele, mas tem muita gente que não consegue com ele. Também não é um ato para desastres na cozinha: ao contrário das outras duas opções; O konjac é insípido e depende muito do carinho e dos companheiros que você agrega a ele.

Eu poderia dizer-lhe muitas coisas sobre konjac uma vez que tem muitas propriedades: é HC 100% livre, é uma fibra com grande capacidade saciante, é usado de forma muito eficaz para combater a constipação e pode até ter benefícios no campo dos perfis glicêmicos e lipídicos. Mas, idealmente, você deve ler minhas evidências mais recentes sobre esse tema (a partir de março de 2023). Deixo links:

Provas do Konjac: https://donsacarino.com/evidencia-konjac/


Arroz Konjac (um exemplo):
https://diabetika.es/es/pasta/1077-the-konjac-shop-arroz-799559871581.html

Konjac Pasta Combo: https://diabetika.es/es/pasta/1564-the-konja-shop-pack.html

 

Temos uma sala na discórdia para fechar esse maravilhoso mundo de alternativas: as bases de pizza. Mas há muito tecido para cortar aqui, então vamos deixá-lo para o futuro próximo.

 

Espero que gostem dessas alternativas selecionadas a partir da minha experiência.

 

OPTE POR ESSES CONTROLES PERFEITOS.

 

Dom Sacarino.

Product added to wishlist
Producto eliminado de favoritos
Product added to compare.